Tarefa 3.2
No momento da
realização da tarefa, por exemplo, da Região Norte, ao ler e fazer a roda de
conversa, os alunos questionaram sobre a necessidade de desmatar e causa
prejuízos a Floresta Amazônica. Algumas questões foram sanadas no momento
outras para exemplificar trouxe, um vídeo (documentário) com diversos
prejuízos, causa e efeitos com própria devastação da Floresta e como os nativos
vivem com este problema.
Um dos alunos após o
vídeo expôs sua inquietação sobre o porquê as pessoas fazem isto? Como tudo
começou? E disse que iria pesquisar mais para entender tudo.
Para finalizar todo o
trabalho da Região Norte, trouxe um mapa conceitual para que os alunos
montassem o que aprenderam sobre o tema. Eles conceituaram o que mais chamou
atenção e acredito que isto tenha transformado a maneira de ver dos alunos
quanto as necessidades que temos, o que podemos e as consequências dos atos que
cometemos. Tenho convicção de que as tecnologias mudaram a minha prática em
sala de aula, assim como a dos alunos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário