quarta-feira, 22 de junho de 2016

atividade 3.2

Tarefa 3.2

No momento da realização da tarefa, por exemplo, da Região Norte, ao ler e fazer a roda de conversa, os alunos questionaram sobre a necessidade de desmatar e causa prejuízos a Floresta Amazônica. Algumas questões foram sanadas no momento outras para exemplificar trouxe, um vídeo (documentário) com diversos prejuízos, causa e efeitos com própria devastação da Floresta e como os nativos vivem com este problema.
Um dos alunos após o vídeo expôs sua inquietação sobre o porquê as pessoas fazem isto? Como tudo começou? E disse que iria pesquisar mais para entender tudo.
Para finalizar todo o trabalho da Região Norte, trouxe um mapa conceitual para que os alunos montassem o que aprenderam sobre o tema. Eles conceituaram o que mais chamou atenção e acredito que isto tenha transformado a maneira de ver dos alunos quanto as necessidades que temos, o que podemos e as consequências dos atos que cometemos. Tenho convicção de que as tecnologias mudaram a minha prática em sala de aula, assim como a dos alunos também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário